quinta-feira, 27 de março de 2014

trufas de cacau





andava há muito para experimentar as trufas da Joana [Felt by Heart] e ontem sendo o dia  do cacau e do chocolate meti mãos à obra.
não sabia da receita mas lembrava-me que levava tâmaras e cacau. fiz com quantidades a olho e ficaram perfeitas! os meus admiradores de chocolate aprovaram! (eu é que continuo sem ser fã de chocolate. e cacau, só com "leite" vegetal).

trufas de cacau puro
cacau puro 100%
tâmaras (descaroçar)
amêndoas (usei aos palitos)

triturei bem as tâmaras, fui adicionando depois o cacau aos poucos até achar que chegava e juntei a amêndoa no fim. fica uma massa em que depois se moldam as bolinhas. passei algumas por cacau.

se gostam de chocolate, experimentem!

{raquel}

2 comentários:

  1. Não sei se gostaria porque não sou a maior fã de trufas, mas talvez experimente :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois eu também não... porque não simpatizo com chocolate. mas hei-de fazer esta base de tâmaras com outros ingredientes, sem cacau :)

      Eliminar

obrigada pelo comentário :)